FELIZ DIA DAS MÃES


Recados


segunda-feira, 18 de abril de 2011

DESAFIO

                                                      VÍRGULA PODE MATAR
                                                                                          FANI KNOPLOCH


1 - Um cidadão foi condenado à forca e apelou ao juiz. Este, depois de examinar o caso, colocou no processo o seguinte despacho: "Perdoar impossível mandar para a forca se o tribunal condena eu não apelo". Afinal, qual o destino do condenado?

2 - Sentindo que estava prestes a morrer, o homem rico pediu papel e caneta e escreveu o seguinte:
 "Deixo meus bens a minha irmã não ao meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres". Morreu sem ter tempo de pontuar a frase. O sobrinho, a irmã, o alfaiate e os pobres, obviamente, apresentaram-se para pleitear a herança. Quem deve ficar com ela?

3 - Um pichador escreveu na parede do castelo real: "Matar o rei não é pecado". Descoberto, foi condenado à morte, mas seu último desejo foi concedido: vltar ao local da pichação, para completar a frase. Será que ele sai dessa?


A resposta a cada uma dessas angustiantes perguntas vai depender da pontuação. E da interpretação de cada um dos envolvidos. Lançamos o desafio: coloque a pontuação correta para dar sentido aos textos. No próximo mês, estaremos postando as possíveis interpretações de cada texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário